5 razões para você comprar um imóvel ainda em 2019
Você quer muito comprar um apartamento, mas não sabe se é a hora certa para investir? Está indeciso e pensativo? Precisa de motivos para comprar um imóvel ainda em 2019?
Neste post nós iremos apresentar cinco razões para você adquirir seu imóvel este ano e também mostraremos por que as condições econômicas estão favoráveis a este tipo de investimento. Continue a leitura!
1 Comprar um imóvel e fugir do aluguel
A primeira razão é fugir do aluguel. Sabe aquele dinheiro que todo mês vai para a conta de alguém e não para a sua? Pois é, esse dinheiro pode ser investido no seu apartamento.
Todo este dinheiro que você gasta com o aluguel pode e deve ser revertido em algo para você. Pense bem, se consegue pagar um aluguel, conseguirá também pagar a prestação do seu imóvel e fazer isso ainda em 2019.
O custo de compra de um apartamento geralmente é mais baixo se comparado a casas e sobrados que se localizam na mesma região. As opções são melhores, pois você pode escolher morar no centro ou em bairros.
A maioria dos edifícios tem piscina, área de festa e de lazer, playground, entre outras opções. Se falarmos em segurança, quase todos os prédios residenciais têm, pelo menos, controle de portaria e câmeras. São muitas vantagens para você sair ainda esse ano do aluguel e comprar um imóvel, concorda?
2 Otimismo econômico e investimento a longo prazo
Embora muitas pessoas pensem que mudanças de governo trazem desconfortos, outras ficam esperançosas e acreditam que os investimentos são a melhor opção e que o clima segue muito bom para os negócios.
A economia aquecida traz novos investidores e, com isso, faz gerar negócios internos e um deles é o forte investimento imobiliário.
De acordo com a matéria publicada pela Renova Mídia, no primeiro semestre de 2019, empresas anunciaram a intenção de investir US$ 61,74 bilhões nos próximos anos no Brasil. O valor é 8,6% superior ao mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento feito pela Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai), do Ministério da Economia.
Já na página da InfoMoney, executivo diz que o momento para comprar imóvel é bom, mas mercado segue cauteloso.
Um fator importante a ser lembrado é a estabilidade no emprego. Pessoas estáveis profissionalmente tendem a investir com mais segurança e a financiar também. Por isso, se você se encaixa nesse perfil deve colocar em prática o sonho de conquistar seu imóvel.
3 Taxas de juros mais baixas
Está aí um problema que muita gente não encara, não aceita e não paga por ele. Se existe algo que complica o processo é a taxa de juros. Muitas pessoas não conseguiriam aderir ao imóvel sem ter que conviver com elas. Por isso elas fazem parte das inúmeras opções de pagamentos e, garantimos, não tem como escapar.
Entretanto, hoje as taxas de juros são bem mais baixas do que antes, principalmente no setor imobiliário. Desde o ano passado, os juros cobrados pelos principais bancos nas linhas financiadas com recursos da caderneta de poupança têm se mantido mais próximos, em meio a um cenário de recuperação ainda lenta do mercado imobiliário.
Dica: no site do G1 foi publicado um comparativo das taxas de juros cobradas pelos bancos para financiamentos de imóveis. Clique aqui e confira.
4 Opções de pagamento
Engana-se quem pensa que são poucas as possibilidades para o pagamento de um imóvel. Pensando em esclarecer essa questão, vamos pontuar algumas opções abaixo:
Linhas de Crédito
De acordo com o site Apoio Empresário, é um tipo de empréstimo ou financiamento que os bancos disponibilizam paras empresas, ou pessoas físicas. Ou seja, o banco empresta dinheiro para você ou sua empresa realizar uma finalidade específica.
Porém, ela difere de um empréstimo tradicional, pois você não precisa começar a pagar a partir do momento em que recebe o dinheiro. É semelhante ao cheque especial e cartão de crédito, porém os juros são muito menores e o limite maior.
FGTS
O saldo da sua conta do FGTS pode ser utilizado para pagamento do imóvel. Para quem deseja comprar ou construir um imóvel residencial, o saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação, como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total. Saiba mais através do Portal da Caixa.
Subsídios
O subsídio habitacional é um dos recursos oferecidos pelo Governo Federal que facilita a compra da casa própria pelas famílias consideradas de baixa renda.
O valor liberado pode ser usado para diminuir as parcelas de um financiamento imobiliário feito pelo Minha Casa Minha Vida, tornando-o ainda mais compatível com o orçamento doméstico.
5 Não deixe para amanhã o imóvel que você pode comprar hoje
Pode parecer clichê, mas é muito importante você avaliar suas condições financeiras neste momento. Se você sente que é a hora comprar um imóvel, não deixe para depois, muito menos para o ano que vem.
Não queremos incentivá-lo a comprometer seu orçamento, mas vale a pena pesquisar e se informar mais sobre as facilidades de pagamento que mencionamos e, até mesmo, os financiamentos oferecidos pelas próprias construtoras.
É uma decisão que precisa ser analisada com cuidado, mas temos certeza que se você investigar as opções do mercado, tanto de imóveis quanto de financiamento, você pode encontrar ainda em 2019 o imóvel dos seus sonhos e que tenha parcelas que caibam no seu bolso!
Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato conosco! Se desejar, clique abaixo e solicite um orçamento sem compromisso!